Melhoro a presença das marcas no Google!

Boas práticas de Search Engine Optimization (SEO) permitem-lhe melhorar a visibilidade da sua página nos motores de pesquisa. Sou Especialista em SEO, construção de websites e WordPress, com 7 anos de experiência no Marketing Digital.

O SEO permite-lhe destacar-se da concorrência quando alguém pesquisar pelo seu negócio online

Se não tem visitantes suficientes, ou os que tem não geram vendas, um website otimizado para os motores de pesquisa aumenta substancialmente as probabilidades de sucesso online.

O que é o SEO e para que serve?

Search Engine Optimization, é um conjunto de comportamentos que tem por objetivo levar tráfego de qualidade para um site, a partir dos resultados orgânicos de pesquisas efetuadas nos motores de busca, como o Google e o Bing. Esse objetivo é alcançado através da otimização constante on page e off page.

Porque é que deve investir em SEO?

  • 93% das experiências online começam com um motor de pesquisa;
  • Todos os meses, são feitas mais de 100 mil milhões de pesquisas no Google;
  • Em média, 71.33% das pesquisas resultam num clique em resultados orgânicos da primeira página do Google;
  • A origem de tráfego que mais geras venda em sites e-commerce são os resultados orgânicos (22%).

Sílvio Tiago Almeida Especialista SEO

Quando uma pessoa é boa numa coisa, é simples descrever, mas quando alguém consegue ser tão completo, como o José no Marketing Digital, seria injusto recomendar apenas para uma competência. Já solicitei vários serviços ao José, começando por a criação de uma marca. O José não só criou a marca, como criou uma identidade por trás dela, uma estratégia A-Z. Além disso, poucas pessoas conseguem ler um website como ele, que ao analisar alguns projetos meus foi capaz de identificar falhas e pontos de melhoria que vieram a mostrar-se fundamentais para o crescimento da empresa.

Sílvio Tiago Almeida

E-commerce & Digital Marketing Expert / Former Head of Social Media & SEO | Prozis

Algumas das formas de como posso ajudar a construir um negócio digital:

Auditoria de SEO

Antes de qualquer ação, é muito importante identificar e analisar todos os aspetos técnicos do seu site, como a velocidade de carregamento do site, número de visitas geradas ou performance de keywords. Esta auditoria resulta depois num relatório com as melhores práticas de Search Engine Optimization a implementar.

Estratégia de SEO

A pergunta que deve colocar é esta: “por que é que devo ser encontrado?”. Boas práticas (on-page e off-page) de Search Engine Optimization, permitem-lhe melhorar a visibilidade do seu site nos resultados das pesquisas, estando na primeira página do Google, e assim trazer mais tráfego qualificado e gratuito.

Gestão de Conteúdos

Os conteúdos são todas as informações disponíveis na web que são criadas para levar o tráfego orgânico qualificado até a um site. A criação e gestão de conteúdos pressupõe um estudo exaustivo de keywords, otimização dos conteúdos com as mesmas e a sua correta difusão pelos canais de comunicação.

Link Building

Links para o seu site são como recomendações para o Google. É um dos aspetos mais preponderantes numa estratégia de SEO, pois um bom plano de Link Building permite-lhe criar e melhorar a reputação online do seu website, o que melhora significativamente a performance do mesmo nos motores de pesquisa.

Construção de websites

Na base da estratégia digital de um negócio está um website otimizado capaz de gerar tráfego, fornecer conteúdo útil e gerar conversões. Seja este um site estático ou um CMS (como o WordPress, Joomla, etc.), deve ser visível aos motores de pesquisa, fornecer uma boa experiência ao visitante/cliente, ser seguro e adaptável a qualquer ecrã.

Análise Resultados e Reporting

A tomada de decisões não deve ser baseada em palpites. Analisar e interpretar os dados que o website nos dá – através de KPIs como o número de visitantes, páginas mais visitadas ou a taxa de rejeição – permite conhecer as suas forças, falhas e aspetos a melhorar, essencial para descobrir oportunidades de melhoria.

Pedro Cardoso ASADOCORAL

Há certas coisas na vida que nos marcam. Umas vão sendo esquecidas, outras permanecem bem presentes, mesmo que sejam simples. O José Matos demonstrou ser um bom exemplo do que a marca do seu trabalho resulta da sua forma de ser e de estar fantásticas, sempre ligado ao profissionalismo, ao objectivo, à seriedade e humildade em todos os seus compromissos.

Pedro Cardoso

Board Member | ASADOCORAL

Como é o meu processo de implementação de SEO?

1. Apresentação!

O primeiro passo é bastante simples. Ficar a conhecer-me para perceber se sou, de facto, um bom match para as necessidades da marca é fundamental.

2. Análise do negócio e do mercado

A fase seguinte passa por eu analisar o mercado em que o negócio se insere e perceber como é que atua no mesmo. Aqui, é também feita uma auditoria de SEO ao seu website.

3. Apresentação de proposta de estratégia de SEO

Nesta fase, apresento um relatório com um conjunto de práticas que devem sem implementadas tendo em conta três objetivos: melhorar o seu posicionamento no Google, para assim aumentar o número de visitantes, e aumentar as suas vendas online.

4. Implementação da estratégia de SEO

É nesta fase que começo a “pôr as mãos na massa”. Implemento todas as sugestões de melhoria apresentadas na fase anterior, ou seja: otimização on-page e off-page.

5. Análise de resultados e implementação de melhorias

O SEO é um processo, ou seja, otimizar um website e não acompanhar o seu progresso nem medir os seus resultados, não garantem melhorias contínuas. É preciso encontrar sempre novas formas de estar à frente da concorrência.

Filipe Lima ATSVL FAJDP

A obstinação positiva aliada à sua capacidade de criar e transformar elementos são as tónicas fulcrais para fazer sentido atribuir a criação do site da FAJDP ao José Matos. Esta parceria tem perdurado ao longo do tempo, e portanto requeremos o desenvolvimento de um novo logótipo e identidade de marca para a ATSVL. Tal intervenção levou a um resultado imensamente proveitoso.

Joaquim Lima

Chairman | FAJDP

Por que me considero um bom profissional?

Eis algumas razões:

1. Sou apaixonado pelo que faço

Gosto muito do meu trabalho. Sou capaz de estar horas a fio a otimizar um website para obter melhores resultados no Google, a encontrar novas formas de gerar mais tráfego e melhorar os resultados.

2. Tenho um conhecimento transversal a várias áreas do Marketing Digital

É ao SEO e à gestão de conteúdos web que me dedico afincadamente. No entanto, tenho uma já larga experiência em áreas como e-mail marketing, lead generation, social media, design gráfico e web, código HTML e CSS.

3. Preocupo-me com as várias fases da experiência do utilizador, desde o momento da pesquisa até ao momento da fidelização

Não basta gerar tráfego para um site sem que este esteja preparado para proporcionar uma boa experiência de utilização. Todas as fases do funil de conversão, ou seja, aspetos como a estrutura de páginas, navegabilidade e identidade visual entre outros, fazem parte da minha análise e implementação.

4. Tenho boa capacidade analítica

Saber ler, analisar e interpretar dados estatísticos é um aspeto muito importante para quem trabalha em SEO. Recolho dados dos principais indicadores de performance (KPI), sintetizando-os, para mais tarde os utilizar como base para decisões estratégicas no futuro.

5. Tenho especial atenção ao detalhe

Procuro sempre trabalhar cada projeto como se fosse meu, fazendo de cada detalhe parte integrante da experiência do utilizador.